Pra negociar

Vantagens de vender o seu imóvel direto para o comprador


Se você deseja vender o seu imóvel, provavelmente o seu primeiro pensamento foi contratar os serviços de uma imobiliária para tratar de todas as etapas da venda.

Leia também:
5 perigos do contrato de gaveta na compra e venda de imóveis
Posso desistir da venda de um imóvel?
Como viver de renda com aluguel de imóveis

Mas você sabe quais são os benefícios de vender o seu imóvel direto com o interessado sem o uso de intermediários? Descubra nesse artigo quais são, e como fazer.

Sem gastos com intermediários

Umas das principais vantagens de vender o seu imóvel direto para o interessado, é a economia de gastos com intermediários. Segundo os dados da tabela CRECI-SP, a comissão cobrada para venda de um imóvel por parte de intermediários pode variar de 6% a 8% para propriedades urbanas.

Fazendo a venda por conta própria, você terá a total garantia que uma boa parte do valor irá direto para a sua conta, sem a necessidade de descontos.

Aqui na Casafy, o proprietário pode realizar a venda do imóvel direto com o interessado sem o uso de intermediários. E só terá a cobrança de uma taxa de serviço de 1,5% no final da venda, por conta dos serviços prestados pela Casafy, que são: Validação dos Documentos, Fotografias profissionais do imóvel e a divulgação nas redes sociais.

Sem burocracia

Pensando na segurança da venda do imóvel tando para o proprietário como para o futuro comprador, muitas imobiliárias solicitam uma série de documentos para analise de compra e venda do imóvel.

Caso você opte por vender diretamente ao interessado, você não terá que se preocupar com toda a burocracia da analise da documentação, que por muitas vezes pode estender o tempo da finalização do negocio. Agora se deseja ter mais segurança no processo, você pode optar por um serviço que cuide de toda a parte burocrática para você, como por exemplo aqui na Casafy, que disponibiliza a sua equipe jurídica para fazer toda analise da documentação do futuro comprador do imóvel.

Permitindo mais liberdade durante a negociação direta com o interessado, com mais segurança e tranquilidade.

Liberdade na negociação

Sem o uso de intermediários, você tem mais liberdade para fazer negociação direta com o comprador. Reduzindo o tempo da venda, e tendo mais liberdade na escolha da melhor forma de pagamento. do imóvel.

Você também consegue negociar prazos, facilitando muito a vida do futuro comprador. Alem de poder fazer alterações no contrato, antes ou após a sua assinatura com o consentimento do comprador.


Agora que você já sabe as vantagens de vender o seu imóvel diretamente para o comprador sem o uso de intermediários, que tal anunciar aqui na Casafy?