Guia de Bairros

Perdizes


Na Casafy, você encontrará mais de 3.000 ofertas de imóveis na região a preço médio de R$ 1.074.002,88 para comprar e R$ 3.032,92 para alugar.

Conhece o bairro Perdizes? A região de patrimônios urbanos históricos da cidade é uma das áreas nobres que oferecem uma qualidade de vida bastante acentuada ao seu morador.

Leia também:
Guia de Bairros: Vila Mariana
Guia de Bairros: Aclimação
Guia de Bairros: Consolação

Descubra mais detalhes deste bairro com ótima infraestrutura aqui no Guia de Bairros.

A ave perdiz

Perdizes é uma bairro de classe média-alta localizado na zona oeste de São Paulo. A região está colada a outros lugares interessantes (e também considerados nobres) como Sumaré, Vila Madalena, Vila Pompéia e Pacaembu.

O bairro tem muitos atrativos para o morador não pensar nem por um segundo em como seria a sua vida longe dali. Perdizes é vizinha do Parque da Água Branca, do Allianz Parque e de todos os ótimos restaurantes, bares e comércios da região.

Assim como outros bairros nobres de São Paulo, sua história começou como uma chácara, que posteriormente teve as terras loteadas. Neste caso, há uma pequena variação da história. Uma das chácaras era especializada na criação da ave perdiz. Talvez a fama da chácara tenha ficado tão grande que a região passou a ser chamada de Perdizes informalmente. Por fim, o processo de verticalização começou.

Resultado de imagem para ave perdiz

Com ruas arborizadas, clima de tranquilidade e muitas opções de diversão, o mercado imobiliário mirou suas forças em Perdizes e iniciou a construção de belos edifícios. De todos os locais simbólicos contidos naquele pequeno espaço da zona oeste paulistana, um dos mais importantes é o sino usado para proclamar a independência brasileira.

De invasões a arborização

A bela região de Perdizes já entrou para a história brasileira por diferentes motivos. Primeiro, pelo sino da independência. Depois, pelas manifestações e invasões que a PUC sofreu durante a ditadura militar. Os tempos duros e rígidos da governança militar nunca apagou a beleza das ruas deste bairro na zona oeste da capital.

As construções de prédios quase faraônicos se juntaram a intensa quantidade de árvores plantadas nas calçadas para deixar a região parecida com as sempre elogiadas cidades-jardins da capital.

Além da beleza natural, encontrar algo divertido para fazer em Perdizes é relativamente fácil. A reinauguração do Palestra Itália, hoje Allianz Parque, trouxe novos shows e ótimos jogos de futebol para serem desfrutados. A quantidade de restaurantes, barzinhos, shoppings e vias de fácil acesso para o centro da cidade aumentam bastante as opções disponíveis para ter um final de agradável.

Localização do bairro Perdizes

O bairro está próximo a Avenidas como Dr. Arnaldo, Francisco Matarazo e a Sumaré, que praticamente corta a região ao meio. Perdizes é um excelente lugar para estar perto das melhores opções oferecidas pela cidade.

A região faz divisa com os bairros de Pompeia, Sumaré, Pacaembu e Barra Funda.

O que os moradores acham de Perdizes?

A nota apresentada abaixo é a média das opiniões dos moradores e visitantes do bairro, que votaram nos critérios Segurança, Mobilidade Urbana, Limpeza, Natureza e Lazer.

Gostaria de contribuir? Deixe sua avaliação abaixo.

Segurança
1
Mobilidade Urbana
1
Limpeza
1
Natureza
1
Lazer
1
Média
  yasr-loader

Se você gostou do bairro, confira lançamentos, imóveis disponíveis para venda e para compra no site: