Pra morar

Onde morar em São Paulo? Confira os 8 bairros mais desejados dos paulistanos


Morar perto do trabalho, de opções de entretenimento, cultura, transporte e lazer, em bairros seguros ou tranquilos é o maior desejo não só dos paulistanos, como também de todos os brasileiros.

Leia também:
Guia de Bairros: conheça mais sobre os bairros de SP
Checklist para uma mudança organizada e sem dores de cabeça
Como usar o FGTS para financiar meu imóvel?

E, com essa demanda de procura, fizemos uma seleção baseada em dados da busca no site da Casafy e em estudos publicados nos principais portais de notícias, para saber quais foram os 8 bairros mais procurados para morar em São Paulo.

Descubra onde morar em São Paulo

8. Campo Belo

Em oitavo lugar está o bairro do Campo Belo, que fica na Zona Sul de São Paulo.

O bairro está localizado em uma região nobre da capital, e conta com uma infraestrutura que permite uma ótima qualidade de vida para os seus moradores.

Resultado de imagem para campo belo"

Para aqueles que desejam fazer compras, diversos comércios estão à disposição, como o próprio Shopping Ibirapuera, que tem 426 lojas para todos os públicos.

Não podemos esquecer do fácil acesso que a região proporciona ao Parque do Ibirapuera, a variadas opções de transporte e ao Aeroporto de Congonhas, que é considerado um dos mais movimentados do país.

7. Morumbi

Com uma renda per capita mais alta da cidade, o bairro do Morumbi está a 15 km do marco zero da capital, na Zona Oeste.

Resultado de imagem para morumbi bairro"

O Morumbi é um bairro nobre de São Paulo, conhecido principalmente pelos empreendimentos de luxo e por acomodar o estádio com o mesmo nome, que é ponto turístico do bairro, que recebe grandes jogos e shows.

O bairro não falha em opções de transporte, com diversas linhas de ônibus, a Estação Morumbi (Linha 9-Esmeralda da CPTM), e o metrô São Paulo – Morumbi (Linha 4-Amarela), que possibilita o fácil acesso à região.

6. Moema

Equilibrando comércio e tranquilidade, e com maias de 70 mil habitantes, o bairro de Moema também é um dos queridinhos da Zona Sul.

Resultado de imagem para moema"

O comércio é o grande forte dessa região, contando desde lojas chiques de vestuário, diversas lojas, concessionárias de automóveis, até os mais variados restaurantes com diversas opções de comidas e lanches.

5. Perdizes

Considerado um dos bairros mais aconchegantes da Zona Oeste, Perdizes possui diversas baladas, pistas de rockabilly e atende à todas as necessidades gastronômicas dos seus moradores, com feiras orgânicas, restaurantes e até hamburguerias. 

Para os que buscam paz e sossego, há como opção o Parque da Água Branca, que dispõe de 136 mil m² de muito verde.

4. Saúde

Assim como a sua posição na lista, o bairro da Saúde é considerado o 4º bairro que mais cresce na capital, com 27 novos empreendimentos nos últimos 5 anos, e mais de 279 prédios construídos entre 1992 e 2017.

A localização do bairro é privilegiada, contando com 3 estações de metrô (Praça da Árvore, Saúde, São Judas – todas na Linha 1-Azul), que possibilitam fácil acesso a diversas regiões da cidade.

3. Pinheiros

O terceiro lugar ficou com o bairro de Pinheiros, que tem o melhor quando o quesito é comer, beber, fazer compras e até mesmo relaxar. 

O bairro também é conhecido pelos diversos bares e pontos de encontro como o Largo da Batata, que fica próximo do metrô Faria Lima, e a Praça do Pôr do Sol que tem uma vista privilegiada da natureza.

2. Bela Vista

Em segundo lugar temos um dos bairros mais importantes e desejados da cidade de São Paulo. A Bela Vista possui vantagens para os moradores todos os tipos de gostos.

Por estar em uma área mais central da capital, além do fácil acesso a outras regiões e centros comerciais, conta também com uma extensa variedade de meios de transporte. Você pode contar com 4 estações de Metrô: Brigadeiro e Trianon-Masp, ambos na linha 3-Verde; São Joaquim e Vergueiro, na Linha 1-Azul.

Para aqueles que buscam opções de lazer, a Avenida Paulista, que é a mais conhecida da cidade, traz centenas de restaurantes, museus, lanchonetes e bares. E, para os baladeiros de plantão, a Rua Augusta não decepciona.

1. Vila Mariana

E em primeiríssimo lugar, a Vila Mariana foi escolhido como o mais desejado entre os paulistanos. O bairro mais conhecido da Zona Sul de São Paulo tem tudo que o paulistano pode procurar. 

Sua localização privilegiada permite estar perto de tudo. Afinal, você está a apenas 6,2 km do centro, com fácil acesso às principais vias de acesso da cidade e dezenas de opções de transporte.

Conhecido pelos diversos bares que são sucessos nos happy hours de estudantes e dos trabalhadores, e pelos diversos restaurantes que dispõem das mais variadas culinárias da cidade.

Para quem procura arte e cultura, pode visitar o Sesc Vila Mariana, e também as duas galerias de artes que estão localizadas no bairro.


Agora que você já sabe onde morar em São Paulo, que tal explorar as milhares opções de imóveis disponíveis para venda na Casafy? Quem sabe o lar dos seus sonhos não está a alguns cliques de distância?

Conheça a Casafy!