Guia de Bairros

O Bairro da Saúde como você nunca viu!


Conheça o bairro da Saúde, uma região da cidade de São Paulo conhecida pela sua estrutura urbana e facilidades oferecida aos seus moradores.

Leia também
➜ Guia de Bairros: Mooca
➜ Guia de Bairros: Vila Prudente
➜ Guia de Bairros: Vila Mariana

Atualmente a região contém mais de 2 mil imóveis disponíveis a preço médio de R$ 654 mil para comprar e R$ 2.214,29 para alugar. Conheça outras características deste tradicional reduto paulistano no Guia de Bairros.

Ao redor da capela

O bairro da Saúde é uma região bastante valorizada em São Paulo. Não apenas pela linha de metrô que percorre a região desde os anos 70, mas também por ser uma região que oferece aos seus moradores uma qualidade de vida e infraestrutura bastante elevada para os padrões da cidade. A história da Saúde tem como marco inicial a construção da Capela Santa Cruz. A construção do espaço religioso fez com que imigrantes recém-chegados ao país fixassem residência ao seu redor.

Depois de alguns anos, a capela foi elevada ao status de paróquia e recebeu outro nome: Nossa Senhora da Saúde. A paróquia acabou batizando a região quando a prefeitura a oficializou. Hoje o bairro é uma região tranquila, arborizada, com acesso a linhas de metrô e muitas vias de acesso para outras regiões de São Paulo. A presença de áreas comerciais amplas também favorecem os moradores como por exemplo a Feira do Bosque, que acontece aos domingos.

A tranquilidade da Saúde

Quem não gostaria de viver numa região que consegue transmitir qualidade, estrutura e boa localização? A região da Saúde consegue isto e muito mais. Desde o seu passado, quando era tinha apenas uma comunidade em volta da capela, aos dias atuais, o bairro evoluiu com velocidade. Atualmente conta com uma das ciclofaixas mais extensas da cidade.

No passado, contou com uma das primeiras linhas de metrô criadas em São Paulo. O bairro é vizinho de outro grande bairro da região, a Vila Mariana. Possui vias de acesso vitais para os moradores se locomoverem pela cidade com a agilidade permitida pelo trânsito. Além do mais, há muitas opções de transporte, como linhas de ônibus e a estação rodoviária Jabaquara, que está bem próxima.

Onde está Saúde?

O bairro da Saúde está localizado na zona sul de São Paulo, próximo de regiões como Bosque da Saúde, Campo belo e Vila Mariana.

O que os moradores acham da Saúde?

A nota apresentada abaixo é a média das opiniões dos moradores e visitantes do bairro, que votaram nos critérios Segurança, Mobilidade Urbana, Limpeza, Natureza e Lazer.

Segurança
Mobilidade Urbana
Limpeza
Natureza
Lazer
Média
.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o bairro. Que tal conferir os imóveis que estão disponíveis no site: