Guia de Bairros

Itaim Bibi


Com 3361 ofertas de imóveis a preço médio de R$ 1.543.679,23 para comprar e R$ 6.177,99 para alugar, o Itaim Bibi é um dos bairros mais valorizados da cidade.

A região é reconhecida pela sua infraestrutura e elegância, ideal para o inicio de novas etapas profissionais ou até mesmo uma residência nova para sua família.

Leia também:
Onde morar em São Paulo? Confira os 8 bairros mais desejados dos paulistanos
Guia de Bairros: Higienópolis
Quais são os tipos de financiamento de imóveis?

Quer conhecer um pouco mais sobre a história, principais pontos turísticos e benefícios que o bairro oferece? Então, esse Guia de Bairros foi feito para você!

A pequena pedra

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Itaim Bibi é conhecido por ser uma região comercial e residencial de alta qualidade. Ruas como a Floriano Peixoto e Cachoeira são redutos conhecidos pelos paulistanos que buscam restaurantes conceituados e lojas de roupas de marcas reconhecidas nos principais países do mundo.

Os moradores ainda podem usufruir do belíssimo Parque do Povo e das grandes vias de acesso, como a avenida Brigadeiro Luis Antônio e Nove de Julho, que ligam o bairro às principais regiões da cidade.

O retrato de São Paulo

Antes de se tornar uma região de fácil acesso, a vida em Itaim Bibi era bem difícil. A rotina dos moradores consistia em manter tudo intacto depois das enchentes do Rio Pinheiros. A canalização do córrego e a abertura da Juscelino Kubitschek ajudaram o bairro a se desenvolver. A distância do centro também deixou de ser um problema.

Atualmente, é um dos metros quadrados mais caros da cidade de São Paulo. Opção de trabalho e lazer em um bairro que superou seus problemas iniciais é a marca expressiva do Itaim Bibi.

Onde está localizado o bairro de Itaim Bibi ?

O Itaim Bibi está localizado ao lado dos bairros Jardim Europa, Vila Nova Conceição e Jardins.

O bairro ganha fácil acesso às outras regiões da cidade por conta das vias que o cruzam, como a Brigadeiro Luís Antônio, Marginal Pinheiros e 9 de Julho.

O que os moradores acham do bairro?

A nota apresentada abaixo é a média das opiniões dos moradores e visitantes do bairro, que votaram nos critérios Segurança, Mobilidade Urbana, Limpeza, Natureza e Lazer.

Segurança
1
Mobilidade Urbana
1
Limpeza
1
Natureza
1
Lazer
1
Média
 yasr-loader

O que achou do bairro? Confira imóveis disponíveis para compra no site: