Pra negociar

Infográfico: 5 coisas que você precisa fazer antes de receber visitas no seu imóvel


Antes de disponibilizar um imóvel, seja com o objetivo de vender ou de alugar, alguns cuidados bem importantes devem ser tomados.

Leia também:
Quais documentos você precisa para compra e venda de imóvel
Como tirar as melhores fotos de imóveis para seu anúncio?
O que é Home Staging e como usá-lo para vender ou alugar seu imóvel

Se você é um vendedor, corretor imobiliário ou até mesmo o dono de um imóvel que está para negócio, confira a seguir estas 5 dicas super valiosas para pôr em prática antes de começar a receber as visitas dos seus possíveis clientes.

1. Limpeza

Parece óbvio manter o imóvel limpo, mas esse quesito é um dos mais precários em muitos dos anúncios que vemos por aí. Antes de receber uma visita, faça uma checagem nas condições de higiene de cada um dos cômodos.

Dica extra: vale também colocar aromatizadores em alguns ambientes, para dar um toque especial e trazer boas sensações aos visitantes.

2. Despersonalização

Essa é uma questão muito importante, já que você provavelmente receberá visitas de pessoas diferentes, com gostos e personalidades distintas. Desse modo, é importante que os móveis, a decoração, e tudo que envolve o visual do imóvel seja pensado e criado cuidadosamente de maneira despersonalizada.

Assim, é possível agradar o maior número de pessoas, independente de seus gostos pessoais.   

3. Mobília

Coloque-se no lugar do visitante: uma casa mobiliada é muito mais cativante do que um imóvel sem nada dentro, não é mesmo? Selecione os melhores itens com cuidado e tenha cautela para não deixar os ambientes poluídos demais.

Procure retirar todos os móveis estragados e, caso o imóvel esteja vazio, você pode ocupá-lo com mobília cenográfica, que é uma solução de baixo custo e que vem sendo muito utilizada como uma das técnicas de home staging para acelerar o fechamento de negócios, seja para venda ou locação.

4. Decoração

Itens de decoração dão charme aos ambientes, ajudam a destacar a beleza do lugar e também auxiliam para tornar as imperfeições mais amenas ou até imperceptíveis. Decore com bom gosto e simplicidade. Lembre-se que menos é mais e não exagere!

5. Fotos

De nada adianta você fazer tudo certinho, deixar o imóvel limpo, bem organizado e decorado, se as fotos não serão de qualidade. Fotos boas são primordiais para atrair visitantes!

E você nem precisa ser um superfotógrafo para obter boas imagens, basta ter um pouquinho de paciência e sensibilidade para procurar o melhor ângulo de cada cômodo. Cuide para as imagens valorizem os pontos fortes, os detalhes e a luminosidade.

Na Casafy, você tem fotos profissionais e planta baixa dos imóveis para ajudar seu imóvel a se destacar e chamar a atenção de mais interessados!


Confira 5 dicas para preparar seu imóvel para visita

Gostou das dicas do infográfico? Deixe seu comentário contando o que mais você faz antes de receber visitas no seu imóvel.

Um grande abraço e nos vemos na próxima semana!