Guia de Bairros

Higienópolis


Com preço médio em R$ 1.803.336,16 para comprar e R$ 4.895,40 para aluguel, o bairro de Higienópolis tem mais de 1.778 imóveis disponíveis para morar e investir

O belíssimo e clássico bairro de Higienópolis é uma região nobre, classificada como Zona de valor A pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (CRECI).

Leia também
Guia de Bairros: Perdizes
Guia de Bairros: Bela Vista
Guia de Bairros: Consolação

O seu sonho de morar no exclusivo bairro pode estar mais perto que nunca. Quer conhecer outros segredos de Higienópolis? Veja nossas dicas no Guia do Bairros.

A região pluralista

Poucos bairros da cidade de São Paulo possuem uma história tão rica como Higienópolis.

De espaço para retiro de tuberculosos em busca de ares mais saudáveis – e por isto seu nome remete à ideia de higiene – aos edifícios de classe alta, que abrigam moradores de perfis culturais e religiosos distintos, Higienópolis incorpora os traços mais característicos de São Paulo.

Com ruas arborizadas, áreas verdes, parques como Buenos Aires e comércio local tradicional, o bairro é uma das pequenas joias na zona central da Paulicéia.

Resultado de imagem para praça buenos aires higienopolis
\\

Bairro diferenciado

Higienópolis é sinônimo de bairro valorizado. Parte da elite paulistana morou ou ainda mora na região. Arborizada, asfaltada e com palacetes que impressionam pelo estilo arquitetônico singular, ser morador do Higienópolis é uma tarefa bem fácil.

A região está ao lado da Rua Consolação e mais próxima ainda da Avenida Paulista. Agora com a finalização estação de metrô Higienópolis-Mackenzie – apesar das críticas e petições de moradores contra a estação, por medo do aumento da circulação de “gente diferenciada” e dos diversos atrasos na entrega – , o que não falta na região é opção de transporte. O morador poderá usufruir também dos metrôs Clínicas, Paulista e Consolação e diversas linhas de ônibus que atendem o bairro.

Higienópolis conta com o reduto verde e tranquilo da praça Buenos Aires, para oferecer aos seus moradores uma tarde de sol agradável e uma grande oferta de serviços locais. Assim, boa parte das necessidades dos moradores e visitantes são atendidas na própria região.

Por isso, o valor do metro quadrado é um dos mais altos da cidade de São Paulo e o bairro é considerado como Zona A. A região também conta com um dos maiores índices de desenvolvimento humano (IDH) da capital.

Onde está Higienópolis?

O bairro é vizinho de regiões como a Vila Buarque, Santa Cecília, Pacaembu, Bela Vista, Baixo Augusta e Cerqueira César.

O que os moradores pensam do bairro?

A nota apresentada abaixo é a média das opiniões dos moradores e visitantes do bairro, que votaram nos critérios Segurança, Mobilidade Urbana, Limpeza, Natureza e Lazer.

Gostaria de contribuir? Deixe sua avaliação abaixo.

Segurança
0
Mobilidade Urbana
0
Limpeza
0
Natureza
0
Lazer
0
Média
 yasr-loader

Se você gostou do bairro, confira lançamentos e imóveis disponíveis para venda e para compra no site: