Guia de Bairros

Consolação


Conheça o bairro Consolação, com 897 imóveis disponíveis para venda ou locação a um preço médio por metro quadrado de R$ 48,29 para locação e R$ 10.342,73 para compra.

Aqui você conhecerá a história e as principais características do bairro Consolação, que te ajudarão a desbravar o local e definir se este é o lugar ideal para você e sua família morarem.


Um bairro cheio de cultura e comércio variado

Podemos dizer que a Consolação está no coração de São Paulo. É um bairro intenso, que respira a arte, a pluralidade cultural e que desfruta de comércio de todos os tipos. De açougues aos shopping centers, de música na rua a cinemas famosos. Poucas possibilidades restam para não se apaixonar pelo bairro Consolação.

Foto aérea do bairro Consolação

Rito de passagem

A Rua da Consolação, que originou o nome de batismo do bairro, não era nada mais que uma simples estrada entre Pinheiros e Sorocoba. Loteado, reconstruído e transformado, se tornou o bairro que consegue retratar a grande variedade de gentes e grupos da cidade.

É na Augusta que muitos deles se encontram em busca de uma noite divertida. Ao mesmo tempo, a Consolação é local para quem acorda cedo e sai tarde do escritório. Emblemático, o bairro é uma passagem obrigatória para quem chegou na capital de São Paulo ou vive nela.

Onde fica o bairro da Consolação?

O que os moradores acham do bairro?

A nota apresentada abaixo é a média das opiniões dos moradores e visitantes do bairro, que votaram nos critérios Segurança, Mobilidade Urbana, Limpeza, Natureza e Lazer.

Gostaria de contribuir? Deixe sua avaliação abaixo.

Segurança
1
Mobilidade Urbana
1
Limpeza
1
Natureza
1
Lazer
1
Média
  yasr-loader

Se você gostou do bairro, confira lançamentos, imóveis disponíveis para venda e para compra no site: