Pra negociar

4 detalhes para tornar a venda do seu imóvel mais rápida


Uma coisa é certa: todos os detalhes importam na hora da venda ou locação do seu imóvel. Até porque, são eles que diferenciam seu imóvel dos demais, agregando valor na hora de realizar uma negociação.

Leia também:
Como evitar prejuízo na hora de vender seu imóvel
O que é Home Staging e como usá-lo para vender seu imóvel mais rápido
Como tirar as melhores fotos de imóveis para seu anúncio?

Ainda mais em um mercado com ampla concorrência como é o imobiliário e, em meio a uma crise econômica, podemos dizer que não há mais espaço para imóveis vazios e pouco atraentes.

Mais do que nunca, os imóveis precisam ser únicos, oferecer vantagens exclusivas e contar uma história envolvente, para gerar engajamento e fazer com que interessados se imaginem no imóvel no futuro.

Por meio de técnicas de aprimoramento, decoração e reparos e reorganização de certos aspectos do imóvel, você pode mudar completamente a cara do imóvel gastando pouco.

Algumas dessas técnicas envolvem, por exemplo, a melhor distribuição da mobília, limpeza, substituição de maçanetas, puxadores, condições das instalações elétricas e iluminação.

Confira 4 detalhes que fazem a diferença para vender seu imóvel rápido

1. Limpeza e organização de cada ambiente

Imóveis sujos e bagunçados não estão com nada e, por mais incrível que pareça, ainda é bastante comum encontrar anúncios de imóveis com fotos de cômodos assim.

E dificilmente alguém se interessará em conhecer um lugar assim. Portanto, é essencial fazer uma limpeza completa antes de produzir as fotos para o anúncio e, depois, fazer a manutenção dessa limpeza na hora de receber os visitantes.

2. Instalações elétricas e iluminação

Deixar as instalações elétricas nos trinques aumenta as chances de atrair propostas de compra ou locação, pois esse tipo de reforma costuma exigir tempo e dinheiro que as pessoas não estão dispostas a perder ao comprar um imóvel.

Acompanhado desses reparos, também é importante investir em uma iluminação estratégica e aconchegante, para criar ambientes atraentes para interessados.

3. Puxadores e maçanetas

Esses itens podem dar um toque para lá de especial! Mesmo em construções modernas, substituí-los ajuda a trazer um diferencial, aquele algo a mais. E hoje em dia o que não faltam são opções que podem trazer um tom mais requintado, retrô, descolado, enfim tudo para fazer uma produção encantadora!

4. Fachada

A fachada é, geralmente a primeira área que o interessado vê no imóvel e, portanto, a causadora da primeira impressão.

Por isso, naturalmente, é que ela deve estar com a pintura em dia, jardim bem cuidado, porta de entrada em bom estado, enfim, com todos os detalhes resolvidos para fisgar interessados e fechar o negócio!


Sim, os detalhes realmente cumprem um papel bem importante na hora de comercializar um imóvel. Digo mais, eles podem ser os únicos responsáveis pelo sucesso ou fracasso do processo.

E as técnicas descritas acima nada mais são do que o Home Staging, a combinação de conhecimentos de Design de Interiores, Psicologia e Marketing para preparar um determinado imóvel de forma adequada e encantadora antes de ser anunciado para venda.

Conheça tudo sobre Home Staging no e-book completo